Por que fazer upgrade para o Logix Backoffice 12.1.25?

Desenvolvido pela TOTVS, o Logix Backoffice é uma solução de gestão flexível. Um ERP de padrão global, capaz de atender todas as demandas de retaguarda administrativa da sua empresa, e que também conta com integração nativa com outras soluções especialistas da linha Logix e com outras linhas de produtos da TOTVS.

Agora, com a versão 12.1.25 do Logix Backoffice, o sistema ficou ainda melhor e mais eficiente. A solução tem novas funcionalidades e ganhos de eficiência e performance que vão proporcionar um salto de produtividade na sua empresa, oferecendo mais agilidade e segurança aos processos financeiros, contábeis e de gestão de retaguarda administrativa, sempre 100% em compliance com a legislação fiscal e contábil do país.

Chega de perder tempo! Confira o que há de novo no Logix Backoffice e migre agora para a versão 12.1.25. Isso vai ajudar você a criar mais oportunidades de negócios e conexões com seus clientes.

 

SUPRIMENTOS

NOVAS FUNÇÕES

Workflow de aprovação por alçada de ordens ou pedidos via fluig no celular

Coloque o poder da tecnologia móvel a seu favor, para dar mais agilidade a seus processos de aprovação de ordens ou pedidos por alçada. Agora, na versão 12.1.25 do Logix Backoffice, esse Workflow é encaminhado também por celular para o fluig, a plataforma colaborativa da TOTVS. Com isso, você pode realizar aprovações de alçada rapidamente, em qualquer lugar e a qualquer hora, para não perder nenhuma oportunidade de negócios.

E-mail de Cancelamento de Assinaturas por Alçada

O setor de pessoal pediu a compra de um novo ar-condicionado e ainda não sabe se o pedido foi aceito? Os compradores da sua empresa solicitaram um aumento de alçada mas não tiveram resposta? Não deixe seus colaboradores esperando. O Logix Backoffice 12.1.25 agora envia um e-mail com um alerta de cancelamento da aprovação, quando o pedido é recusado, além da notificação tradicional com o sinal verde para a solicitação. Assim, ninguém fica sem resposta e a comunicação se torna mais eficiente e transparente entre as diversas instâncias da sua empresa.

 

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!

 

GANHO DE EFICIÊNCIA

Lançamento de Compras

Não perca tempo no lançamento de compras com rateios muito grandes, entre vários centros de custo, ou com valores quebrados. O banco de dados do Logix Backoffice 12.1.25 foi adaptado para arrendondar automaticamente os valores e tornar a conta mais fácil. Assim, o rateio das ordens de compra fecha o total em 100%, mesmo no caso de contas divididas entre muitos centros de custos, caso dos rateios de energia elétrica, contas de telefone e outras. Isso agiliza o processo e facilita o seu dia a dia, sem comprometer o controle e o rateio justo das despesas.

Ordens de Compra 

Quer saber por que uma determinada ordem de compra está atrasada? Não se preocupe. O Logix Backoffice 12.1.25 ajuda você a descobrir o motivo e desemperrar a situação. A estrutura de Metadados do Cockpit do módulo de Suprimentos foi reformulada. Agora, o painel de controle do módulo adiciona uma legenda com o campo de situação da ordem, explicando seu status para que você possa tomar providências mais rapidamente.

Além disso, o sistema permite liberar as ordens de compra em lote, para agilizar o processo. Se houver alguma inconsistência no lote, como um “código de comprador inativo”, o Logix Backoffice retém aquela ordem e libera as demais. E você ainda acompanha em uma só tela quais pedidos já foram recebidos e quais ainda faltam. Tudo para dar mais eficiência ao processo.

Consultas de Pendências de Compra

A análise das pendências de compra ficou mais fácil no Logix Backoffice 12.1.25. A rotina de metadados de consulta foi melhorada para mostrar a descrição do item pendente na ordem de débito direto. O sistema busca a descrição automaticamente no cadastro do item. Assim, você enxerga exatamente o que está faltando e organiza melhor o processo.

Zoom nos Fornecedores

Acesse a sua lista de fornecedores com um só clique. Agora, na versão 12.1.25 do Logix Backoffice, basta clicar no controle de zoom em cima do nome de um fornecedor para ir direto para o cadastro de fornecedores da empresa. Com isso, você economiza tempo e agiliza sua rotina de compras.

GANHO DE PERFORMANCE

Compras Centralizadas

Sua rotina de Compras Centralizadas vai decolar com o Logix Backoffice 12.1.25. Os pontos de carregamento e validação das informações foram alterados para aumentar a velocidade do processamento. O resultado foi um ganho de performance espetacular na inclusão e manutenção de pedidos ou ordens de compra centralizadas, quando várias unidades de uma rede compram de uma única empresa.

E quanto maior o volume, maior o ganho. Em testes de campo, uma empresa com 26 filiais passou a processar instantaneamente a manutenção de cada pedido: antes, cada quantidade de cada ordem levava 4 segundos para ser processada. Um ganho e tanto quando estamos falando de milhares de pedidos.

 

FISCAL

NOVAS FUNÇÕES

Relatório Auxiliar de FECOMP/ FECOMP ST/ FECOMP ST RET 

Melhore o controle fiscal da sua empresa e saiba exatamente quanto tem a pagar ou a receber em crédito de impostos. Com o Logix Backoffice 12.1.25, você pode ver relatórios de conferência dos valores de FECOMP, FECOMP ST e FECOMP ST RET para notas fiscais de saída e de entrada. Assim, é possível conferir valores por Unidade Federativa, Código Fiscal e Alíquota das notas, de forma simples e rápida, dando mais assertividade a suas previsões tributárias.

Devoluções com DIFAL – EC 87/15 – SPED Fiscal RS

Quem opera no Rio Grande do Sul não precisa se preocupar com as mudanças no registro do DIFAL nas devoluções. Desde janeiro de 2019, esse valor passou a ser considerado crédito em campos próprios do ICMS gaúcho e deve ser escriturado de forma correta no SPED Fiscal. Mas não se preocupe. Com o Logix Backoffice 12.1.25, o sistema automatiza a geração dos valores de DIFAL no Livro de Entradas, na apuração do ICMS e na geração do SPED Fiscal, para você ficar 100% em dia com a legislação fiscal do estado.

Bloco B do SPED Fiscal

O novo layout do SPED Fiscal, que entrou em vigor em julho de 2019, incluiu o chamado Bloco B, com a geração de informações de ISS. Para cumprir essa exigência, a versão 12.1.25 do Logix Backoffice passou a incluir os tributos de ISS nas tabelas de integração de notas fiscais de entrada, além de escriturar o imposto no Livro de Entrada, com os valores de ISS Retido (ISSR) e Recolhido (ISS). E se houver mais de um serviço na nota, o valor da base de cálculo e imposto são rateados automaticamente, de forma proporcional, segundo o valor de cada um deles. Tudo rápido, simples e sem dor de cabeça para seu departamento fiscal.

 

FINANÇAS E CONTROLADORIA

NOVAS FUNÇÕES

Comprovante de Pagamentos

Chega de preenchimento manual de comprovantes de pagamentos para seus fornecedores. Ganhe mais flexibilidade e eficiência nessa rotina com o Logix Backoffice 12.1.25. Agora, o sistema automatizou a emissão e o envio dos comprovantes. Além disso, você tem flexibilidade no envio dos e-mails com o documento: é possível criar um texto padrão ou fazer alterações para personalizar a mensagem antes do envio, se houver necessidade. Além disso, o sistema permite cadastrar vários endereços de recebimento dos comprovantes.

Pode personalizar a comunicação por e-mail e cadastrar vários endereços de recebimento do documento. E um filtro na ferramenta facilita a pesquisa dos pagamentos por empresa, fornecedor, banco pagador, período de pagamento ou mesmo pelo próprio número da AP (Autorização de Pagamento). Tudo isso dá muito mais agilidade ao processo e transparência no relacionamento da sua empresa com os fornecedores.

Pagamento Escritural – Citibank

Aumente o leque de opções para pagamento escritural via banco. O módulo de Contas a Pagar do Logix Backoffice 12.1.25 agora inclui o Citibank como possibilidade para que você autorize pagamentos aos fornecedores por meio de arquivos de remessa e retorno escritural. Tudo 100% dentro do padrão CNAB 240, exigido pela Febraban. Assim, você pode escolher também o Citi, instituição presente no Brasil há mais de 100 anos, para o pagamento de títulos, tributos e contas de concessionárias de energia, água, esgoto, entre outras.

GANHO DE EFICIÊNCIA

Carga dos Layouts de Pagamento Escritural

Implementar o sistema de Pagamento Escritural e incorporar novas instituições à lista de bancos autorizados a receber seus pagamentos ficou muito mais fácil com a versão 12.1.25 do Logix Backoffice. Agora, os layouts dos bancos são carregados automaticamente.

E o melhor, quando você carrega os dados de um banco novo na lista, o sistema mantém os dados de carregamentos anteriores, evitando o retrabalho, e sem necessidade de conferência manual. Além disso, a nova rotina possui filtros por banco, padrão de arquivo, e permite que você mesmo escolha quais formas e finalidades de pagamento, ou o próprio layout que você deseja carregar no sistema.

 

VENDAS E FATURAMENTO

NOVAS FUNÇÕES

Criação de Regras e Parâmetros no Recebimento de Pedidos via Integração com o Neogrid

Ganhe mais flexibilidade no recebimento de pedidos de venda. No Logix Backoffice 12.1.25, você pode criar suas próprias regras e parâmetros para o recebimento de Pedidos de Venda por meio da integração do ERP com a Neogrid (TOTVS Colaboração). Com isso, você pode escolher se quer usar o preço unitário bruto ou preço unitário líquido do item definido no pedido de venda do cliente na ferramenta Neogrid. Além disso, a rotina ficou mais ágil, e as informações comerciais do pedido de venda no Logix são preenchidas automaticamente. Tudo para facilitar o seu dia a dia.

GANHO DE EFICIÊNCIA

Configuração Fiscal por Tipo de Cliente

Organize melhor sua configuração fiscal e ganhe mais eficiência na sua rotina. Agora, o Logix Backoffice 12.1.25 permite que você separe de forma automática, por tipo de cliente, a configuração de tributos e benefícios da empresa. A separação é feita por ramo de atividade, como atacado, varejo, indústria etc. Antes, essa separação tinha de ser feita manualmente. Além disso, a ferramenta elimina a necessidade de agrupamento adicional dos clientes para atender a configuração fiscal desejada.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *