RM Backoffice 12.1.22: Uma nova versão com muitas vantagens

O RM Backoffice é uma solução de gestão da linha RM TOTVS, que permite um salto de qualidade e eficiência nos processos da retaguarda administrativa da sua empresa. Trata-se de uma solução versátil, capaz de atender as necessidades de organizações dos mais diferentes setores e de todos os portes.

Com a versão 12.1.22, o RM Backoffice ficou ainda melhor. Agora, o produto conta com novas funcionalidades, ganhos de eficiência e de performance que vão facilitar ainda mais as rotinas administrativas da sua empresa, manter 100% de conformidade dos processos relativos às obrigações fiscais e abrir novas oportunidades de crescimento.

Atualize o RM Backoffice, ganhe uma solução mais segura, eficiente e estável, e fique em dia com as inovações tecnológicas que estão transformando o mundo dos negócios.


GESTÃO DE ESTOQUES, COMPRAS E FATURAMENTO

NOVAS FUNCIONALIDADES

Orçamento de Receita

Controle o fluxo de receitas da sua empresa e evite crises financeiras no seu negócio. O RM Backoffice ajuda você a elaborar o orçamento de receitas e controlar sua execução, de forma simples e eficiente.

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!

 


Com ele, você pode transferir valores orçados para receita entre períodos, centros de custos e natureza das receitas. Desse modo, você controla melhor seu fluxo de recebimentos e antecipa possíveis crises financeiras que poderiam atrapalhar seus negócios. Com esta funcionalidade o processo de Orçamento passa a controlar tanto as Receitas quanto os Gastos da sua empresa provendo maior controle e eficiência na gestão.

Vínculo de Contrato com Solicitação de Materiais para Manutenção no SIGAMNT

Ganhe mais eficiência na gestão dos pedidos de materiais para manutenção no SIGAMNT e nos contratos com seus fornecedores. O RM Backoffice conta com uma integração com o SIGAMNT, módulo de Manutenção do Protheus. Com esta nossa funcionalidade, você pode vincular ou desvincular seus contratos registrados no RM, as solicitações de materiais oriundas da manutenção do SIGAMNT, conforme a necessidade.

O controle e o faturamento pode ser feito por itens do contrato, e você mantém o registro de tudo que foi pedido. Tudo de forma simples, rápida e segura, dando muito mais eficiência ao processo.

Importação de XML de Documentos Eletrônicos de Entrada

Incorpore dos dados dos Documentos Eletrônicos de Fornecedores em formato XML, com muito mais facilidade. O RM Backoffice conta com a funcionalidade  que realiza a importação de XML direto das notas fiscais recebidas para o sistema de backoffice sem a utilização do TOTVS Colaboração.

A importação pode ser feita tanto de NF-e 4.0 quanto de CT-e 3.0, e desse modo, você ganha muito mais agilidade no processo, sem digitação de dados e com muito mais integridade nas informações.

Conformidade Fiscal

Fique em dia com todas as exigências fiscais relativas à NF-e 4.0 e ao CT-e 3.0. O RM Backoffice já está atualizado para atender o layout exigido para o cumprimento dessas obrigações e automatiza uma série de processos na geração desses documentos.


GESTÃO FINANCEIRA

NOVAS FUNCIONALIDADES

Registro On-Line de Boletos do Sicredi, da Caixa Econômica e do Banrisul

Fique em dia com as novas exigências da Febraban para a emissão de boletos bancários, ao mesmo tempo que aumenta suas opções para geração desse tipo de documento. O RM Backoffice vem evoluindo a cada release esta funcionalidade para atender à nova plataforma de cobrança da Federação Brasileira de Bancos. Você pode emitir seus boletos para as grandes instituições financeiras incluindova Caixa Econômica Federal, o Sicredi e o Banrisul.

Ao mesmo tempo, o layout bancário do registro on-line de boletos foi flexibilizado. Desse modo, você pode definir quais são os valores e informações a ser incluídos no registro on-line desses documentos, como informações no campo de desconto, por exemplo.

Relatório de Operações Liquidadas em Espécie

Registre os dados das operações liquidadas em espécie de forma simples e fácil, e cumpra suas obrigações com o Fisco sem problemas. O RM Backoffice permite gerar um relatório com todas essas operações, ajudando a manter o controle e consolidação dos dados para envio para a Receita Federal.

Remessas Bancárias em Lote para Empresas Multicoligadas

Faça remessas bancárias muito mais rápido para empresas do mesmo grupo. Com esta funcionalidade, o RM Backoffice permite que você realize essas transferências em lotes, quando as empresas são multicoligadas, ou seja, pertencem ao mesmo grupo. Com isso, você ganha tempo no processo, e não tem que entrar no sistema várias vezes para realizar as remessas uma por uma.

Remessa e Retorno Bancário Usando o Conceito de VAN

Ganhe tempo no processo de remessa e retorno de arquivos bancários, automatizando todo o processo. O RM Backoffice reduz o tempo de processamento e envio das remessas usando o conceito de Value Added Network (VAN). Com essa tecnologia, as trocas são automatizadas e feitas em tempo real. Você centraliza o tráfego de informações em um único ponto, e reduz o volume de comunicação com os bancos, tornando todo o processo mais eficiente e com menor possibilidade de erros. Além disso, novos bancos foram integrados ao sistema para remessas, retornos e geração de boletos. Por isso, você também pode contar com os serviços do Crefisa e o Banco Cecred, dando mais opções para sua empresa.

Parametrização do TEF por Filial

Ganhe mais flexibilidade no uso de máquinas de pagamento por cartão de crédito e débito (TEF). O RM Backoffice não apenas permite que você tenha integração com os principais fornecedores de meios de pagamento do mercado, ele também possibilita que sua empresa estabeleça os parâmetros de funcionamento do TEF por filial ou por unidade.


GESTÃO CONTÁBIL

NOVAS FUNCIONALIDADES

Ativação e Inativação de Contas Gerenciais

Evite movimentações indevidas e garanta maior controle interno das contas gerenciais da sua empresa. O RM Backoffice garante agilidade na ativação e inativação dessas contas, impedindo que haja manipulações nesses dados. Assim, quando a conta gerencial for bloqueada, não será possível realizar movimentações contábeis envolvendo estas contas, inclusive a partir de sistemas externos.

Exportação de Lançamentos Contábeis

Ganhe muito mais flexibilidade no gerenciamento de dados da sua empresa. O RM Backoffice permite a exportação de lançamentos contábeis para outros sistemas. Você tem mais liberdade para processar e compartilhar as informações do jeito que quiser.

SPED Contábil  – Bloco K para Conglomerados Econômicos

Atenda as exigências de informações contábeis das empresas de um mesmo grupo, relativas ao Bloco K do SPED Contábil. O RM Backoffice está preparado para separar os dados de movimentações contábeis realizados entre uma empresa e outra, no formato exigido pelo Fisco, expurgando eventuais duplicidades do lançamento contábil do grupo. Além de servir para o cumprimento da norma legal, isso dá muito mais transparência  e coerência a seus registros, permitindo uma visão mais clara da situação real do grupo.

Demonstrativos Contábeis – Balancete Consolidado

Apresente de forma consolidada o balancete das empresas do grupo ou conglomerados econômicos. Este relatório permite que os usuários/gestores das empresa tenham os saldos contábeis consolidados das empresas do grupo, identificando também as operações entre estas empresas, o que é chamado de eliminações. O relarório irá auxiliá-lo na visão global de seus ativos, contribuindo na tomada de decisão de sua empresa.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *