O que há de novo no TOTVS Hospitalidade PDV em janeiro de 2020 ?

O TOTVS Hospitalidade PDV é uma suíte completa de ferramentas para gerenciar pontos de venda sendo especialista em estabelecimentos hoteleiros e atendendo também bares, restaurantes e boutiques vinculados ou não à operação hoteleira. Com ela, você incorpora automaticamente os dados dos pontos de venda diretamente ao Front Office e aos sistemas de gestão fiscal, contábil e financeira, com muito mais eficiência para suas operações e melhor atendimento para hóspedes e clientes.

As atualizações são feitas automaticamente, a cada 15 dias, e a solução oferece tecnologia móvel, proporcionando uma excelente experiência de uso e uma interface intuitiva e fácil de operar. Confira agora as novidades do TOTVS Hospitalidade PDV e aproveite as vantagens da inovação tecnológica aplicada à operação hoteleira.

 

NOVAS FUNÇÕES

Dados do Encerramento de Caixa

Confira dados estratégicos da sua operação no encerramento do caixa. Agora, o TOTVS Hospitalidade PDV exibe informações sobre tíquete médio, quantidade de couverts vendidos, taxa de ocupação por mesa, entre outras informações importantes para o operador na hora que ele fecha o caixa, permitindo avaliar melhor o desempenho operacional em cada ponto de venda.

Relatório de Caixa

Com a nova versão do TOTVS Hospitalidade PDV, você também pode tirar um relatório completo dos caixas, consolidando os dados de diversos pontos de venda no encerramento. E ainda pode filtrar as informações por PDV, por caixa, por data e por período, independentemente se o caixa estiver aberto ou não. 

A função permite que você tenha uma visão estratégica mais completa, comparando o desempenho dos PDVs e dos caixas, em dias diferentes e por períodos, além de enxergar tendências de consumo e evolução dos KPIs operacionais.

Lembrar Usuário para Impressão de Pedidos

Agilize sua rotina diária e não perca tempo fazendo login cada vez que precisa iniciar o processo de impressão a partir do PDV. Agora, quando você habilita a impressão de documentos no TOTVS Hospitalidade PDV, você pode deixar a função ativa por 365 dias, sem precisar de um novo login de usuário.

 

Emissão de Pedidos com Itens Discriminados por Número de Posição

Evite erros na entrega dos pratos. A nova versão do TOTVS Hospitalidade PDV inclui na impressão de pedidos, a Posição e o nome de cada cliente na mesa, discriminando os itens por posição conforme lançados pelo usuário. Assim, você pode reunir todos os pedidos de uma mesa em uma única comanda, sem se perder com a papelada. Além de organizar o trabalho na cozinha, para que todos os pedidos da mesma mesa saiam ao mesmo tempo, a numeração de Posição oriente os garçons para a entrega correta dos pratos e permite um atendimento personalizado ao incluir também o nome do cliente.

Relatório de Utilização de Insumos

Agilize a conferência de estoques. Agora, o TOTVS Hospitalidade PDV conta com um Relatório de Utilização de insumos diretamente no encerramento de caixa, que permite acompanhar a baixa de estoque quando o PDV está integrado ao módulo de Almoxarifado do PMS. Na prática, a cada prato ou item vendido, o sistema registra no relatório, os insumos utilizados. Assim, você pode conferir facilmente se a baixa de estoque foi feita de forma correta no Almoxarifado.

Relatório de Consumo Interno

Não deixe que o consumo interno atrapalhe o seu controle de custos. A nova versão do TOTVS Hospitalidade PDV possui um Relatório de Consumo Interno que permite acompanhar exatamente os insumos gastos na preparação de pratos para as refeições de funcionários e colaboradores. Desse modo, você controla melhor esse custo e o seu impacto no custo total da operação. O Relatório pode ser gerado de forma Analítica, detalhando item por item da ficha técnica dos pratos consumidos (ex. frango, queijo, molho de tomate etc.); ou de forma Sintética, identificando apenas os pratos (ex. Frango à Parmegiana).

Menu Degustação

Ofereça menus degustação para proporcionar uma melhor experiência de hóspedes e clientes. Agora, o Cardápio Digital do TOTVS Hospitalidade PDV permite que você configure os itens que compõem o menu degustação, assim como a ordem e a quantidade dos pratos que podem ser pedidos em cada opção oferecida. 

Lançamento de Itens Diretamente no Quarto

Facilite a vida do hóspede e a sua rotina de atendimento. No TOTVS Hospitalidade PDV, o sistema mostra o nome e o status do hóspede quando ele pede room service. O sistema busca esse dado diretamente no PMS. Desse modo, você sabe se pode ou não efetuar lançamentos para o hóspede no sistema. Isso dá mais assertividade no lançamento do consumo no PDV, e facilita o fechamento da conta no checkout.

Bloqueio de Mesa após a Emissão de Extrato de Pré-Conta

Evite confusão no fechamento das mesas e perda de receita com lançamentos errados. A nova versão do TOTVS Hospitalidade PDV permite que você configure o PDV para bloquear os lançamentos de uma mesa depois que você emite o extrato de pré-conta. Assim, a mesa fica bloqueada para novos pedidos, até o pagamento. E se o cliente mudar de ideia e decidir pedir mais um café, uma sobremesa ou uma saideira, é só cancelar o extrato e reabrir a mesa.

 

GANHO DE EFICIÊNCIA

Cadastro de Grupos e Subgrupos de Itens

Organize melhor a sua gestão operacional. O TOTVS Hospitalidade PDV reorganizou a tela de lançamentos para ajudar você a encontrar mais facilmente os itens oferecidos. Agora, você tem a opção de cadastrar grupos e subgrupos de itens, ordenando melhor a busca no momento da operação. 

Assim, você pode criar um grupo de sobremesas, com subgrupo de tortas, bolos, mousses e sorvetes, e assim por diante. Desse modo, você evita que haja um excesso de grupos e itens na tela de lançamentos, melhorando a experiência de uso do sistema e facilitando o seu trabalho.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *