O que há de novo no TOTVS Planejamento de Rotas em março de 2022?

ANTES DE INICIAR SUA LEITURA, SAIBA COMO A TOTVS TRATA A LGPD EM SEUS PRODUTOS
ASSISTA AO VÍDEO

Sua empresa não precisa de uma grande equipe de analistas logísticos para planejar suas rotas de entrega. A partir dos dados dos pedidos previstos para cada dia, o TOTVS Planejamento de rotas automatiza o desenho das rotas, proporcionando mais agilidade e eficiência à sua operação.

Vocacionado especialmente para pequenas e médias empresas, o TOTVS Planejamento de Rotas descobre sempre as rotas mais eficientes e otimiza os seus recursos logísticos. O sistema tem acesso 100% web. Além disso, possui conexão nativa com os ERPs TOTVS das linhas Protheus e Datasul e está sempre em evolução.

Confira as novidades do TOTVS Planejamento de Rotas e não perca tempo. Você vai se surpreender com o que ele pode fazer por sua empresa. 

 

NOVAS FUNCIONALIDADES

FRONT END

Cadastro de Localidades

Ganhe mais velocidade no planejamento de suas entregas e coletas. O TOTVS Planejamento de Rotas conta com um Cadastro de Localidades, que permite o preenchimento dos endereços a partir do CEP. Com isso, o sistema mostra o endereço no mapa e você pode calibrar a latitude e longitude exata por meio do recurso de geolocalização.

Todo o processo é orientado por meio de uma ferramenta Wizard, que explica a rotina passo a passo, facilitando o uso do sistema. O Cadastro de Localidades faz parte do novo Front End do TOTVS Planejamento de Rotas, que permite fazer sua roteirização logística diretamente no sistema, sem usar necessariamente um ERP integrado.

Cadastro de Pedidos

Agilize a criação de pedidos de coleta ou entrega. O TOTVS Planejamento de Rotas ganhou um Cadastro de Pedidos, simples e intuitivo, com ferramenta Wizard que orienta você no preenchimento de pedidos, passo a passo.

Com o novo Cadastro no Front End do sistema, você pode criar pedidos diretamente na tela, sem necessidade de utilizar um ERP integrado. O Cadastro de Pedidos é integrado ao Cadastro de Localidades e inclui informações como:

  • Identificador
  • Origem/Destino
  • Janela de Carga e Descarga
  • Tempo Previsto em cada Serviço
  • Tempo de Parada
  • Peso/Volume
  • Velocidade Média do Veículo

Tratamento do Descanso do Motorista na Roteirização

O motorista vai rodar 8 horas por dia na viagem e parar para descansar? Vai rodar 10 horas e você vai pagar hora extra? Ou ainda, não haverá descanso por que há dois motoristas se revezando no caminhão? 

O TOTVS Planejamento de Rotas permite tratar de forma flexível o descanso dos motoristas na sua frota, de acordo com a necessidade operacional da sua empresa. Com isso, você tem muito mais precisão no cálculo de tempo das viagens. 

Cálculo de Pedágio

Dê mais flexibilidade ao cálculo de custo de suas viagens. Agora, o TOTVS Planejamento de Rotas permite informar o tipo de veículo e o número de eixos dos veículos utilizados, para calcular o valor dos pedágios na rota escolhida.

Os valores podem ser apresentados pela soma total ou por trecho. É possível também considerar o número de eixos carregados ou não, permitindo um cálculo mais preciso quando você faz um retorno sem carga, por exemplo. 

 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Tour de Apresentação

Aproveitar as vantagens do TOTVS Planejamento de Rotas ficou muito mais fácil. Agora, o sistema conta com um Tour de Apresentação, que mostra passo a passo como utilizar as ferramentas para o seu planejamento logístico.

Agendamento de Consultoria

Ainda tem dúvidas sobre como utilizar os recursos do TOTVS Planejamento de Rotas? Não se preocupe. Você pode agendar um horário com um consultor da TOTVS diretamente pela tela do produto. 

Planos de Assinatura Flexíveis

Depois que você assina o TOTVS Planejamento de Rotas pela TOTVS Store, você pode escolher os planos de bilhetagem na própria tela do sistema. Com isso, fica fácil achar o plano que atende melhor às necessidades do seu negócio, de forma simples, rápida e flexível. 

E você pode aumentar ou reduzir o número de roteirizações do pacote de assinatura de acordo com a demanda da sua empresa, mês a mês. Vale lembrar que o período de testes do TOTVS Planejamento de Rotas permite a utilização de todas as funcionalidades por 30 dias, antes de aderir à assinatura do sistema. E mesmo após a adesão, as 20 primeiras rotas mensais são gratuitas no Plano Free.

EXPERIMENTE GRÁTIS POR 30 DIAS!

CLIQUE AQUI

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *