Por que adquirir ou fazer o upgrade do TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406?

ANTES DE INICIAR SUA LEITURA, SAIBA COMO A TOTVS TRATA A LGPD EM SEUS PRODUTOS
ASSISTA AO VÍDEO

Transforme o RH em um diferencial competitivo. O TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406 é um sistema com tudo que você precisa para gerenciar os Recursos Humanos de empresas de qualquer porte ou segmento de atuação.

Com o TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406, você automatiza os processos do RH e mantém sua empresa em dia com a legislação trabalhista, previdenciária e fiscal. Além disso, a cada versão, o sistema ganha novos recursos para aumentar ainda mais a produtividade da área de Recursos Humanos.

Descubra as novidades e atualize o sistema. Com o TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406, você fica em sintonia com as inovações que estão transformando a gestão de Recursos Humanos em um pilar estratégico dos negócios. 

 

NOVAS FUNCIONALIDADES

APP MEU RH

Acessibilidade nas Principais Funcionalidades do App Meu RH

Com o TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406, você tem um ambiente mais inclusivo na sua empresa. Agora, o app Meu RH ficou mais acessível para pessoas com deficiência visual. 

Com isso, o aplicativo as funcionalidades do aplicativo podem ser lidas pelas principais ferramentas de leitura do mercado (Talkback/Android, Voice/IoS e NVDA/Desktop). Isso facilita o acesso a funcionalidades de:

  • Login e Tela Home do app
  • Envelope de pagamento
  • Informe de rendimentos
  • Marcação de ponto por geolocalização
  • Solicitação de férias
  • Espelho de ponto

Requisições Gerais: Disparo de Formulários Personalizados

Aumente a interação com os colaboradores nos processos de RH. Agora, no TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406, você pode criar formulários dinâmicos personalizados para envio de requisições pelo app Meu RH. 

Assim, você tem uma ferramenta mais simples e ágil para obter informações dos colaboradores em processos de atendimento de RH, solicitações de segunda via de crachá, entre outros. 

Os formulários personalizados permitem ainda anexar documentos e configurar a disponibilidade dos formulários, para criar fluxos de aprovação. 

Aprovação em Lote das Requisições

Dê mais mobilidade e agilidade ao fluxo de aprovação de requisições ao RH. Com o TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406, você pode aprovar em lote requisições de:

  • Alteração de dados funcionais
  • Aumento de quadro
  • Desligamento
  • Requisições gerais

Programação de Recorrência para Envio de Comunicado do RH

Dê mais efetividade à comunicação com os colaboradores. Agora, no TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406, você pode programar a recorrência para o envio de comunicados aos colaboradores. Você programa o intervalo e os destinatários das mensagens recorrentes, de acordo com as necessidades da sua empresa.

Parametrizar Chapa e Fórmula para Envio de Comunicado do RH

Agilize o disparo de comunicados do RH. Com o TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406, você pode selecionar colaboradores por chapa ou função de fórmula, para que recebam comunicados pelo app Meu RH. 

Desse modo, o envio de comunicações personalizadas fica mais simples e bem-direcionado.

 

GESTÃO DE PESSOAS

Informar Data de Pagamento do Boleto da Compra de Benefício na Integração com o Benefícios Flexíveis by Swile

Ganhe flexibilidade na gestão de boletos de compra de benefícios. Agora, na integração do TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406 com o Benefícios Flexíveis by Swile, você pode informar a data de pagamento do boleto, de acordo com as regras de Data de Pagamento e Crédito da Swile.

Assim, você tem mais flexibilidade na configuração do pagamento e evita pagar boletos vencidos. 

FOLHA DE PAGAMENTO

Cálculo de Diferença Salarial: Período Retificado e Atestado

Evite pagamentos ou descontos de valores indevidos de INSS na sua empresa. O TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406 agora realiza o cálculo de Diferença Salarial, nos eventos de atestado médico.

Assim, você pode calcular a diferença de forma simples e rápida, quando há lançamento de retificação ou quando há lançamento retroativo de atestado médico. 

Dessa maneira, você corrige rapidamente os dados no E-Social e calcula a diferença de incidência de INSS nos meses anteriores.

 

Apuração de FGTS Digital na Rescisão

Calcule corretamente os valores de indenização de seus funcionários no processo de rescisão. O cálculo de Rescisão e Geração de Encargos no TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406 mantém sua empresa em conformidade com a legislação trabalhista.

Quando há lançamento de verbas com estorno do FGTS, essas verbas não são abatidas das verbas indenizatórias de aviso prévio e 13º Salário indenizado, na composição de base do FGTS.

IRRF RRA: Valor Dedutível por Dependente e Dedução para Maior de 65 Anos

Evite erros na retenção do Imposto de Renda. O TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406 realiza o cálculo do IRRF RRA (Imposto de Renda Retido na Fonte, de Rendimentos Recebidos Acumuladamente) desconsiderando:

  • Dedução de valores de dependentes 
  • Dedução de Valores de Maiores de 65 Anos

Com isso, você atende à exigência da IN 1.500/2014, que indica que apenas Pensão Alimentícia e Contribuições ao INSS são dedutíveis da base do RRA.

Considerar Últimos Meses Aquisitivos no Cálculo de Média de Férias

Ganhe mais flexibilidade no cálculo da média de férias. Agora, o TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406 permite calcular as médias considerando apenas os últimos meses do período aquisitivo e não apenas os 12 últimos meses.

Dessa maneira, você pode escolher o modelo de cálculo para usar o critério que for mais benéfico para o funcionário, sem a necessidade de cálculos manuais.

Férias Individuais: Validação de Dias de Gozo e Início de Férias

Evite erros na concessão de férias. O TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406 ganhou validação de regras de início de gozo e quantidade de dias de férias. Com isso, o sistema bloqueia a marcação de mais de três períodos de gozo de férias num mesmo período aquisitivo.

Além disso, nenhum dos períodos de gozo deve ser menor que cinco dias e deve existir pelo menos um período com 14 dias ou mais. O sistema também não permite iniciar férias em dias de descanso ou feriados, ou até dois dias antes dessas datas.

Processos Executados em Lote: Informar Parâmetros Selecionados na Tela de Confirmação

Dê mais segurança à execução de processos em lote. Agora, no Cancelamento de Movimento e no Cancelamento de Rescisão, o TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406 pede que você informe os parâmetros selecionados na interface do processo, na Tela de Confirmação. 

Assim, você pode verificar se está tudo certo antes de efetuar o cancelamento em lote.

Geração da DIRF: Desconto Simplificado Caixa

Simplifique a geração da DIRF. No TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406, a geração da DIRF vai considerar os novos campos “Desconto Simplificado Caixa”, adicionados à ficha financeira. 

Os campos serão usados no preenchimento do Desconto Simplificado na DIRF. Assim, você garante que todos os descontos serão informados corretamente, tornando seus relatórios mais precisos.

Além disso, o sistema agora agrupa os dados de RRA (Rendimentos Recebidos Acumuladamente), quando essa receita for paga de forma parcelada. Dessa maneira, caso haja múltiplos registros na tabela sem o número do processo de geração da DIRF, o sistema vai consolidar esses dados automaticamente no ano calendário correspondente.

FGTS Digital

Fique preparado para o FGTS Digital. Os lançamentos financeiros do TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406 foram adaptados para atender ao novo modelo digital do FGTS.

Além disso, foi disponibilizada uma rotina para geração do Arquivo Simplificado para recomposição do histórico do vínculo do trabalhador, com interface PO-UI, a geração poderá ser tanto no formato TXT quanto em CSV. 

Quebra de FPAS no Relatório de Conferência de INSS Patronal

Conferir o INSS Patronal ficou muito mais fácil. Agora, no TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406 é possível quebrar o FPAS (Código do Fundo de Previdência e Assistência Social) dentro da mesma filial, no Relatório de Conferência de INSS Patronal.

Com isso, você pode registrar diferentes percentuais de INSS no histórico e adaptar melhor o relatório às necessidades específicas de cada empresa.

Nova Flag de Assistência Odontológica no Cadastro de Dependentes

Dê mais eficiência ao controle da incidência de Assistência Odontológica na Folha de Pagamento. Agora, no cadastro de dependentes do TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406, você conta com uma nova flag de incidência para Assistência Odontológica.

Com isso, você tem um controle mais detalhado, separando as categorias de assistência Médica e Odontológica. Além disso, a nova flag será validada pelo E-Social, garantindo conformidade e precisão aos seus registros.

E-SOCIAL

Adequação à Nota Técnica 01/2023: Itens 3.3 e 3.4

Mantenha sua empresa em compliance com o E-Social. O TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406 foi adequado para atender às exigências dos itens 3.3 e 3.4 da Nota Técnica 01/2023, para manter a sua empresa em dia com suas obrigações legais.

Tratativa na Fila de Eventos

Agora, no campo “Meses a Manter na Fila de Eventos”, o limite mínimo possível é de dois meses. Com isso, a geração do processo ficou mais ágil, para garantir mais rapidez e eficiência à sua rotina.

Tratativa dos Dados da Pensão Alimentícia quando há Retenção no FGTS

Agora, na geração do E-Social, o TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406 permite marcar o parâmetro “Possui Retenção de FGTS” no cadastro de dependentes de pensão.

Com isso, o sistema passa a gerar automaticamente as tags de informação sobre pensão alimentícia, de acordo com os dados cadastrados. Assim, você obtém uma gestão mais ágil e precisa.

Inclusão de Código de Filial na Integração com o TOTVS RH Clima e Engajamento

Dê mais eficiência e flexibilidade às suas avaliações de clima. Agora, na integração do TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406 com o TOTVS RH Clima e Engajamento, é possível integrar o código da filial, juntamente com a descrição. 

Assim, fica mais fácil identificar as filiais quando você usa nomes ou descrições semelhantes.

Login por CPF e Chapa na Integração com o TOTVS RH Clima e Engajamento

Dê mais opções de acesso às avaliações de clima entre os colaboradores. A integração do TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406 com o TOTVS RH Clima e Engajamento agora permite que você faça o login com o CPF ou a Chapa do funcionário.

 

AUTOMAÇÃO DE PONTO

Novo Layout de Importação do Arquivo Fonte de Dados

Mantenha o seu controle de ponto em conformidade com a legislação trabalhista. Agora, nos relógios de ponto antigos, já homologados pela portaria 1.510, o TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406 permite identificar os funcionários pelo CPF.

Isso evita que haja erros em função do FGTS Digital, que acaba com a obrigatoriedade do PIS, que identificava os funcionários nos modelos antigos de relógio de ponto.

Relatório do Arquivo de Fonte de Dados Tratados da Portaria 1.510

Simplifique a gestão das marcações de ponto. Agora, o TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406 passa a imprimir o Arquivo de Fonte de Dados Tratados (AFTD) da portaria 1.510 quebrando as informações pelo CNPJ da filial.

Assim, o relatório traz o CNPJ da filial que o funcionário está lotado e não o CNPJ da empresa (coligada).

 

SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL

Inclusão no Número do Processo no Reconhecimento e Avaliação de Risco

Mantenha sua área de Saúde e Segurança Ocupacional em conformidade com a legislação trabalhista. Agora, no cadastro de Reconhecimento e Avaliação de Risco do TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406, os dados do número do processo foram incluídos.

Desse modo, você pode informar corretamente ao E-Social, quando um determinado agente nocivo tiver sido incluído por determinação administrativa ou judicial. 

 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

FOLHA DE PAGAMENTO

Relatórios de Escala de Férias e Recibo de Pagamento, com Smart View

Personalize os relatórios da Folha de Pagamento de acordo com as necessidades da sua empresa. No TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406, os relatórios de Escala de Férias e Recibo de Pagamento foram revitalizados com a ferramenta Smart View.

Com isso, você tem um visual mais intuitivo e conta com recursos para criar visões personalizadas de forma simples e rápida.

Acesso a Relatórios Smart View no Portal RH e no Meu RH

Agora, no TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406, você pode acessar relatórios Smart View no Portal RH e no Meu RH, incluindo:

  • Aviso de Férias
  • Recibo de Pagamento
  • Recibo de Férias

AUTOMAÇÃO DE PONTO

Melhoria no Dashboard de Marcações

Sua visão das marcações de ponto ficou mais ágil e mais precisa. O Dashboard de Marcações do TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406 foi reformulado para não exigir o cálculo da movimentação do funcionário.

Assim, a visualização fica mais rápida, já que o sistema passa a verificar o campo de data da marcação, enquanto não existir o cálculo da movimentação dos funcionários para o período determinado.

Relatório do Espelho do Cartão de Ponto, com Smart View

A visualização do Relatório do Espelho de Cartão de Ponto ficou mais intuitiva. Agora, no TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406, o relatório foi revitalizado com a ferramenta Smart View, que oferece um visual mais amigável.

Além disso, o Smart View permite personalizar as visões do relatório de forma simples e rápida. 

 

GANHOS DE PERFORMANCE

FOLHA DE PAGAMENTO

Mais Velocidade na Geração do Relatório de Conferência de INSS Patronal

Agora ficou muito mais rápido conferir os valores da contribuição do INSS Patronal. Com o TOTVS RH – Linha RM 12.1.2406, a geração do Relatório foi otimizada, com ganho significativo de velocidade.

Assim, você tem mais rapidez e eficiência na gestão da folha e garante a conformidade da sua empresa com as obrigações fiscais.

tem interesse neste produto?

ligamos para você

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO