Por que fazer o upgrade para o TOTVS RH – Linha RM 12.1.27?

ANTES DE INICIAR SUA LEITURA, SAIBA COMO A TOTVS TRATA A LGPD EM SEUS PRODUTOS
ASSISTA AO VÍDEO

Quem precisa de uma solução de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas versátil e robusta pode contar com o TOTVS RH – Linha RM, um sistema que atende as demandas de empresas de qualquer porte, nos mais diferentes setores de atividades. 

E agora, o TOTVS RH – Linha RM ficou ainda melhor com a versão 12.1.27. A solução ganhou novas funções e recebeu ganhos de eficiência que facilitam a rotina de gestão de RH, mantendo a empresa 100% em conformidade com a legislação trabalhista e fiscal.

Atualize o sistema e mantenha o TOTVS RH – Linha RM em dia com as inovações digitais que estão revolucionando a gestão de pessoas e transformando o setor de RH em uma ferramenta estratégica para os seus negócios.


GESTÃO DE PESSOAS

NOVAS FUNÇÕES

Exclusão de Candidato Diretamente no Banco de Talentos

Agora, os candidatos podem excluir seus dados diretamente no Banco de Talentos da sua empresa. O TOTVS RH – Linha RM 12.1.27 permite que ele mesmo faça a exclusão de dados do cadastro. Além de proporcionar mais autonomia para os candidatos, a nova função ajuda você a manter sua empresa em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).


AUTOMAÇÃO DE PONTO

NOVAS FUNÇÕES

Lançamento de Batida de Ausência Planejada por Tempo

Ganhe mais flexibilidade e agilidade para atender à legislação trabalhista e lançar as ausências planejadas no ponto da empresa. Na versão 12.1.27 do TOTVS RH – Linha RM, o sistema permite registrar a batida por tempo. Desse modo, você permite registrar a saída e o retorno do funcionário no horário de almoço, por exemplo, contando o tempo exato de ausência, e compensando os minutos a mais ou a menos no final da jornada de trabalho. Vale lembrar, que o lançamento automático das ausências planejadas continua disponível no sistema. Assim, você escolhe a opção mais conveniente para atender as necessidades específicas da sua empresa, e criar exceções à regra da batida de ponto quando for preciso.

 


E-SOCIAL

NOVAS FUNÇÕES

Históricos de Categoria do E-Social, Tipo de Recebimento e Tipo de Funcionário

Precisa retificar um evento no E-Social? Isso não é problema com o TOTVS RH – Linha RM 12.1.27. Agora, o sistema disponibiliza os históricos de alterações nos campos Categoria do E-Social, Tipo de Recebimento e Tipo de Funcionário. Assim, você recupera os dados anteriores em cada um desses campos, sempre que precisa gerar um evento. Isso evita erros de preenchimento e facilita especialmente a geração de eventos retroativos, para manter sua empresa sempre em conformidade com as exigências da legislação fiscal, trabalhista e previdenciária.

Tratamento para Desligamento por Óbito

O TOTVS RH – Linha RM 12.1.27 agora permite registrar o desligamento de funcionário em caso de óbito, quando o colaborador se encontra afastado temporariamente. Com isso, o sistema gera automaticamente o fim do afastamento temporário e a demissão por óbito, permitindo realizar o registro do evento de forma simples e rápida.

Parametrizador do E-Social

Agora, você escolhe se quer gerar o gatilho do evento S-2250 no E-Social, avisando que o funcionário será desligado e se encontra em aviso prévio. O TOTVS RH – Linha RM 12.1.27 permite que você faça a opção, atendendo os novos critérios do E-Social, que tornaram a geração desse evento opcional para as empresas.

Incidência de Verbas Exclusivas do Empregador e do Segurado na geração da GPS

Agora você pode calcular facilmente as verbas do INSS, mesmo quando elas são exclusivas do segurado ou do empregador. A versão 12.1.27 do TOTVS RH – Linha RM foi adaptada para realizar o cálculo automático dessas verbas no envelope de pagamento mensal ou no pagamento do 13º salário.

GANHO DE EFICIÊNCIA

Comparativo de Incidência de Rubricas

Evite erros na geração dos eventos do E-Social. Com o TOTVS RH – Linha RM 12.1.27, você conta com um relatório comparativo de incidência de rubricas, que compara todos os eventos que serão gerados para o E-Social com os registros da Folha de Pagamentos. Assim, você descobre facilmente se deixou passar alguma alteração feita diretamente na Folha, sem registrá-la no E-Social. Desse modo, você corrige rapidamente as informações e evita erros na geração do arquivo.


FOLHA DE PAGAMENTO

NOVAS FUNÇÕES

Segurança da Folha

Evite alterações indevidas na sua folha de pagamento. Agora, o TOTVS RH – Linha RM 12.1.27 permite bloquear qualquer alteração na folha depois que você efetua o lançamento financeiro correspondente à emissão da própria folha. O novo parâmetro de bloqueio é válido para os valores líquidos salariais, de rescisões e de lançamento de férias. Quando a folha é bloqueada, as alterações eventuais são lançadas em folha complementar ou compensadas na folha do mês seguinte. Para dar ainda mais segurança ao processo, o bloqueio só pode ser desabilitado por usuários autorizados no sistema. 

Incidência de Verbas Exclusivas do Empregador e do Segurado na Folha Analítica 

Conferir a incidência de verbas exclusivas do segurado e do empregador no INSS ficou mais fácil e rápido. Seja no pagamento mensal, seja no pagamento do 13º salário. O TOTVS RH – Linha RM 12.1.27 permite checar em detalhes a incidência dessas verbas na Folha Analítica de pagamento e nos relatórios relativos à geração das guias de INSS (GPS), para saber se o desconto cabe ao funcionário ou se cabe à empresa. Os dados são apresentados de forma separada, facilitando a conferência das verbas. 

Cálculo da Folha de Professor

Calcular a folha de pagamento de professores não é problema para quem tem o TOTVS RH – Linha RM 12.1.27. O sistema conta com novos parâmetros de cálculo que consideram o mês atual para definir a média que será usada no  13º salário, e consideram os valores pagos no passado, com possibilidade de corrigi-los de acordo com o salário atual, na hora de calcular a média para o pagamento de férias ou rescisões. Os cálculos são feitos automaticamente, buscando os dados nas folhas passadas, sem necessidade de busca manual.

Conferência da Folha por Dissídio

Evite erros no pagamento de diferenças salariais por dissídio. Na versão 12.1.27 do TOTVS RH – Linha RM, o sistema conta com um novo relatório em sua Folha Analítica, que permite demonstrar as informações das Bases de FGTS conforme SEFIP, da Base de INSS de Dissídio e da Base de INSS de dissídio de 13º salário. Assim, você agiliza o processo de conferência, impede erros no pagamento e fica mais seguro para se defender em caso de processos trabalhistas.

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Cadastro de Funcionários

Na versão 12.1.27 do TOTVS RH – Linha RM, o cadastro de funcionários ficou muito mais amigável e fácil de visualizar. Foram criadas 11 novas colunas na visão do cadastro, que facilitam a visualização dos dados, sem necessidade de digitar códigos. Assim, você acha rapidamente a informação que precisa sobre descrição de horário, descrição de situação, nome do departamento do funcionário, nome/descrição do centro de custo, nome da filial, nome do cargo, data de nascimento do funcionário, se ele utiliza o ponto, a descrição do tipo de funcionário, do tipo de recebimento e o tempo de casa do colaborador.


MEU RH (App e Portal)

NOVAS FUNÇÕES

Visualização e Edição de Informações do Colaborador pelo Gestor

Dê mais autonomia para os líderes de equipe em sua empresa. Na nova versão 12.1.27 do TOTVS RH – Linha RM, o app Meu RH permite que os gestores também possam solicitar para seus colaboradores as férias, alterar o ponto e consultar o histórico salarial. Além disso, os gestores podem consultar mais facilmente os dados de membros de suas equipes. Tudo de forma simples e rápida, para dar mais produtividade à gestão.

Aviso e Recibo de Demonstrativo de Férias

Com o TOTVS RH – Linha RM 12.1.27, os colaboradores também ganham autonomia e você descentraliza processos do departamento de Recursos Humanos, para tornar a gestão de pessoal mais produtiva. Na nova versão, o app Meu RH permite que os colaboradores recebam o aviso de férias pelo aplicativo. Além disso, eles também podem receber o demonstrativo de férias, para saber exatamente o que tem a receber e a descontar no período. 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *