Por que adquirir ou fazer o upgrade do TOTVS RH – Linha RM 12.1.34?

ANTES DE INICIAR SUA LEITURA, SAIBA COMO A TOTVS TRATA A LGPD EM SEUS PRODUTOS
ASSISTA AO VÍDEO

A sua área de Recursos Humanos também pode ser um setor estratégico para seus negócios. Capaz de atender todas as demandas de Gestão de Pessoas com eficiência máxima, independentemente do porte da sua empresa, o TOTVS RH – Linha RM 12.1.34 é um sistema versátil e completo para qualquer segmento de atividade.

Além de manter sua empresa em dia com a legislação fiscal e trabalhista, o TOTVS RH – Linha RM 12.1.34 fica melhor a cada atualização. O sistema conta com novos recursos e melhorias para agilizar processos e simplificar suas rotinas de RH. 

Atualize o TOTVS RH – Linha RM 12.1.34, agora e confira as novidades. Mantenha sua empresa conectada com as inovações que estão levando a Gestão de Pessoas e de RH a um novo patamar de eficiência. A diferença no ambiente e na produtividade da sua empresa vai surpreender você.

 

NOVAS FUNCIONALIDADES

GESTÃO DE PESSOAS

Gestão de Hierarquias por Posição

Obtenha uma visão mais completa e estratégia das posições de trabalho em sua estrutura organizacional. O TOTVS RH – Linha RM 12.1.34 permite desvincular o controle de hierarquização da sua empresa, do cadastro de seções. Com isso, você também pode gerenciar o controle de hierarquia por posição e não apenas por seção (chefe/supervisor).

Na prática, isso permite acompanhar o histórico de ocupação de cada vaga, assim como o perfil de quem ocupou o posto, as características necessárias para o preenchimento da vaga etc. O resultado é uma gestão mais eficiente na alocação de pessoal e na busca de talentos mais adequados a cada posto.

 

AUTOMAÇÃO DE PONTO

Considerar Extra de Refeição no Feriado

Dê mais precisão à gestão de horas extras nos feriados. Com o TOTVS RH – Linha RM 12.1.34, você pode configurar o sistema para calcular extras de refeição em dias de feriado, para horários com ausência planejada. Com isso, você tem mais flexibilidade para gerenciar o horário de refeição dos colaboradores que trabalham no feriado. 

Validação do Histórico de Uso do Cartão de Ponto

Melhore o controle de suas batidas de ponto e evite a inclusão de batidas irregulares no sistema. Agora, o TOTVS RH – Linha RM 12.1.34 passa a validar o histórico de uso do cartão de pronto, no processo de inclusão das batidas. Desse modo, o sistema bloqueará a inclusão de batidas em períodos nos quais o funcionário não utiliza o cartão de ponto normalmente. 

Solução de Conflito – Substituição de Jornada Planejada que Terminou no Afastamento

Evite conflito no registro de afastamento. Agora, quando a jornada de um funcionário começa num dia e termina no outro, o TOTVS RH – Linha RM 12.1.34 também pode ser configurado para considerar a jornada trabalhada para o cálculo do afastamento. 

Bloqueio do Lançamento de Batidas de Refeição em Dias com Batidas Ímpares

Dê mais segurança e assertividade ao controle de ponto da sua empresa. Agora, no lançamento de horário planejado, você pode configurar o TOTVS RH – Linha RM 12.1.34 para não lançar batidas do limite de refeição, para os dias em que o funcionário tiver batidas ímpares. Assim, você evita erros no seu registro de ponto e mantém a qualidade do controle.

 

FOLHA DE PAGAMENTO

Automação de Dados na Troca de Data de Admissão

Não perca tempo com trabalhos manuais e evite divergência de dados no seu sistema de RH. Agora, para alterar a data de admissão de um funcionário, o TOTVS RH – Linha RM 12.1.34 disponibiliza o processo para atualizar automaticamente todas as tabelas necessárias no sistema, inclusive alterações nos históricos e períodos aquisitivos, mantendo a integridade dos dados de forma rápida e segura. 

Afastamento – Retificação do Início

Se você errou a data de início do afastamento do funcionário no registro do E-Social, não se preocupe. Com o TOTVS RH – Linha RM 12.1.34, você pode gerar o evento de retificação diretamente pelo sistema. Para isso, você altera a data do início do afastamento pelo Cadastro de Funcionário, no “Histórico de Afastamento”.

Dessa maneira, é possível retificar o início do afastamento para gerar os eventos S-2230 Afastamento Temporário e S-2231 Cessão/Exercício em Outro Órgão. 

 

E-SOCIAL

Evento S-2230 Afastamento Temporário 

Mantenha seus registros de afastamento em conformidade com a lei. O TOTVS RH – Linha RM 12.1.34 também foi adaptado para gerar normalmente os eventos S-2230 Afastamento Temporário no E-Social, de acordo com o novo layout S-1.0. Com isso, o evento pode ser opcional no caso de afastamento com duração inferior a 15 dias. 

Evento S-2231 – Cessão/Exercício em Outro Órgão

O TOTVS RH – Linha RM 12.1.34 foi adaptado para atender todas as exigências do layout S-1.0 do E-Social. Com isso, o sistema disponibiliza também a geração do evento S-2231 Cessão/Exercício em Outro Órgão, quando o tipo de afastamento do funcionário for K – Cessão/Requisição.

Layout S-1.0 para Órgãos Públicos

Agora, os órgãos públicos que utilizam o TOTVS RH – Linha RM 12.1.34 também podem ficar em dia com o E-Social. A partir da nova versão, o sistema disponibilizou os eventos de Beneficiários S-2400 Cadastro de Beneficiários – Entes Públicos e S-2405 – Alteração de Dados Cadastrais do Beneficiário – Entes Públicos. 

Notas Técnicas 01/2021 e 22/2021

Manter sua empresa em conformidade com o E-Social não precisa ser uma dor-de-cabeça. O TOTVS RH – Linha RM 12.1.34 foi adaptado para atender às Notas Técnicas 01/2021 e 22/2021, de acordo com os ajustes nos Layouts S-1.0 e 2.5 da obrigação fiscal. 

 

INTEGRAÇÕES

TOTVS Backoffice – Linha Protheus  | Gravação de Rateios por Centro de Custos no módulo Financeiro

Agora, você pode contar com uma visão mais precisa dos custos na sua Folha de Pagamento. Por meio da integração com o TOTVS Backoffice – Linha Protheus, o TOTVS RH – Linha RM 12.1.34 envia para o gestor financeiro da sua empresa, dados precisos e detalhados sobre o rateio de centro de custos, item contábil e classe de valor.

Os dados são gravados automaticamente no Backoffice e permite gerar relatórios gerenciais nativos no módulo Financeiro, com informações completas sobre o perfil de custo da sua Folha de Pagamentos.

 

APP MEU RH

Anexar Imagens à Solicitação de Abonos

Dê mais segurança e agilidade aos pedidos de abonos dos colaboradores. Agora, no TOTVS RH – Linha RM 12.1.34, os colaboradores podem solicitar abonos pelo app Meu RH, anexando uma foto do atestado ou declaração que comprove o abono naquele dia.

Ao mesmo tempo, o gestor poderá visualizar a foto comprovando a ausência, também por meio do app. 

Login Integrado com Ouath2 (Microsoft Azure) e SAML (TOTVS Identity)

O seu acesso ao app Meu RH agora ficou ainda mais seguro. No TOTVS RH – Linha RM 12.1.34, você pode realizar o login integrado com os protocolos Ouath2 (Microsoft Azure) ou SAML (TOTVS Identity). Com isso, você pode criar um acesso único para o usuário, elevando o nível de segurança no uso do app.

Monitor de Férias para os Gestores

Dê mais eficiência à gestão de férias dos colaboradores. Com o TOTVS RH – Linha RM 12.1.34, os gestores podem visualizar o status das férias dos funcionários por meio de um dashboard no app Meu RH. 

Com isso, é possível saber rapidamente quais funcionários possuem férias vencidas em dobro ou quais estão perto de entrar nessa situação. Dessa maneira, você pode tomar decisões assertivas, antecipadamente, com relação ao vencimento das férias. 

 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

E-SOCIAL

Atualização de Recibo de Entrega

Evite divergência de dados entre o TOTVS RH – Linha RM 12.1.34 e o módulo Automação Fiscal (TAF). Agora, no processo de Atualizar Recibo de Entrega do E-Social, você pode atualizar os recibos existentes e, também, preencher o recibo quando ele estiver vazio e com status “aceito” pelo governo. 

Assim, você pode atualizar os dados do Recibo no sistema, para manter a conformidade dos dados entre o sistema e o módulo Automação Fiscal (TAF).

TEM INTERESSE NESTE PRODUTO?

LIGAMOS PARA VOCÊ

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMENTÁRIOS DESTE POST

    carlos diz:

    boa tarde. gostaria de saber o valor para implantação do sistema RM labore. a empresa tem na faixa de 150 colaboradores.

  1. Equipe TOTVS diz:

    Boa tarde, Carlos! tudo bem? Claro, será um prazer passar as informações. Nosso time vai entrar em contato por e-mail, ok?! Abraço, Equipe TOTVS