Por que fazer upgrade para o Protheus Saúde 12.1.17?

O Protheus Saúde é uma solução especialista da TOTVS voltada para o segmento de planos e seguros de saúde. Trata-se de uma ferramenta completa que permite gerenciar todos os aspectos do negócio, incluindo processos fiscais, contábeis e regulatórios.

Com a versão 12.1.17, o Protheus Saúde ficou ainda melhor. O produto ganhou novas funcionalidades, melhorias de interface e de performance que vão facilitar a sua vida na hora de administrar suas carteiras de clientes e convênios com médicos e instituições de saúde.

Se ainda não tem o Protheus Saúde, contrate a solução que vai manter sua empresa em linha com as principais inovações tecnológicas para a gestão de planos e seguradoras de saúde.


PLS

NOVAS FUNCIONALIDADES

Contabilização

Não perca o rastro das informações contábeis. O processo de contabilização na versão 12.1.17 do Protheus Saúde recebeu uma série de melhorias que permitem rastrear dados das entradas contábeis, e que tornaram o processo muito mais rápido e produtivo.

Quer migrar para a nova versão? Clique aqui!

Além disso, os dados ficam 100% aderentes ao padrão TISS, exigido pela Agência Nacional de Saúde (ANS). E você ainda conta com integração com o módulo contábil do Protheus ERP. Você transfere os dados automaticamente para o Backoffice, e não precisa se preocupar com erros e digitação manual.

Registros Auxiliares no Padrão ANS

Cumpra todas as exigências da ANS para a entrega do Plano de Contas Padrão. Com o Protheus Saúde V12.1.17, você reúne todos os dados de cobranças e pagamentos realizados pela operadora, mês a mês, de forma simples e rápida.

Em caso de auditoria pela agência reguladora, você acessa os números rapidamente. E ainda pode consultas as informações disponíveis em formato PDF ou planilha.

Integração de Atendimento a Prestadores

Fortaleça o relacionamento com sua carteira de conveniados. O Protheus V12.1.17 agora permite abrir sua Central de Atendimento de forma integrada não apenas para clientes, mas também para prestadores de serviços e profissionais conveniados.

Agora, eles poderão acessar sua Central por meio de uma interface desenvolvida especialmente para eles, para tirar dúvidas sobre pagamentos, prazos, autorizações, contratos etc. O processo de atendimento fica mais rápido e você administra essas demandas com muito mais eficiência.

Autorização – Registro de Ocorrências e Observações

Mantenha um registro detalhado de tudo que acontece durante o processo de autorização de um procedimento. Houve retificação de dados? Alguma característica especial? Quer registrar alguma justificativa? A partir da versão 12.1.17, o Protheus Saúde permite o lançamento de ocorrências e observações em texto, dando muito mais transparência aos processos de autorização.

Associação automática de pacote ao procedimento

Será possível parametrizar o sistema para que nas solicitações de SADT/Internação e execução SADT, ao ser informado um procedimento que esteja vinculado a um ou mais pacotes, seja solicitado o pacote que deverá ser utilizado. Após a seleção desse pacote, o sistema irá trazer todos os itens que o compõem.

Permitir o registro de interações durante o processo de autorização entre Operadora, Prestador e Beneficiário

Essa nova implementação consiste na disponibilização de um canal, no qual, a operadora poderá solicitar aos seus prestadores e/ou beneficiários o envio de determinados documentos ou respostas para determinadas dúvidas. Nas tela de Atendimento, o sistema permitirá que sejam incluídas interações que só poderão ser visualizadas internamente por funcionários da operadora e que possuam permissão de acesso.

Prorrogação de internação desvinculada da internação

Melhoria na rotina de prorrogação de internação que permite gravar a guia separadamente da guia de solicitação de internação. A guia de solicitação de prorrogação de internação também foi implementada no portal do prestador.

Integração Call Center com Perfil Prestador

Criação de uma rotina no módulo do callcenter que permitirá o acesso de rotinas do PLS. Rotinas contempladas:

  • Acesso ao complemento da RDA
  • Consulta a rede de atendimento
  • Dados do faturamento
  • Emissão de guias
  • Indicação de credenciamento
  • Consulta de passos de negociação
  • Consulta de passos de alterações cadastrais
  • Consultar dados do beneficiário
  • Resetar a senha do portal


Unificação das telas de pré-atendimento e atendimento

Melhoria no portal do prestador que garante maior flexibilidade e agilidade no processo de atendimento realizado via portal. Agora, todo o processo de atendimento é centralizado em uma única tela.

Digitação de guias retroativas pelo prestador via portal

Criada uma rotina no Portal do Prestador onde é possível realizar a digitação de guias retroativas, ou seja, guias de atendimento já realizados. É permitida a inclusão das seguintes guias:

  • Consulta
  • SADT
  • Odontológica
  • Resumo de Internação
  • Honorários


Calendário de feriados por Estado e Município

Implementado  novo cadastro para inserção de feriados Municipais e Estaduais utilizada para identificar se determinada data é feriado. Agora, a função além de considerar os feriados nacionais, considera a nova tabela, para verificar se a data do atendimento consta em algum feriado estadual ou não, de acordo com o local de atendimento onde ocorreu o evento.

Manutenção de Beneficiários em Plano Empresa

As empresas não precisam mais enviar e-mails à operadora solicitando alteração no cadastro de beneficiários do plano de saúde.

A própria empresa cliente do plano pode fazer as alterações de manutenção de Beneficiários no sistema, incluindo, excluindo ou alterando o status dos beneficiários.

Consulta de Status de Autorização pelo Beneficiário

Possibilidade do beneficiário acompanhar o andamento das suas solicitações de autorização.

Reembolso Livre Escolha

Facilita o processo de reembolso dos atendimentos de livre escolha dos usuários do plano de saúde. Agora, o próprio beneficiário pode solicitar o reembolso e anexar documentos pelo portal do plano com o Protheus.

Calendário de envio e entrega de fatura automática

Esta nova rotina de calendário de pagamento  bloquea o envio/recebimento do arquivo XML via portal, ou seja, se o prestador tentar enviar arquivos XML e estiver fora do período estabelecido para ele, o sistema bloqueará o envio.

A nova rotina de calendário de pagamento, proporciona mais flexibilidade para definir as datas de envio de XML e pagamento, pois agora é possível configurar até calendários específicos para determinadas redes de atendimento quando necessário.

Registros, acompanhamento e gestão de OPME

Agora é possível registrar as negociações comerciais envolvendo OPME que estão para análise da auditoria. Também é possível consultar históricos dessas negociações, para estipular média de valores e por material e região onde o prestador de Serviços está situado.

Possibilidade de direcionar guias direto à um departamento

Melhoria no módulo de Auditoria, onde é possível determinar um departamento para onde as guias serão encaminhadas automaticamente, impedindo que usuários de outros departamentos possam reservá-las indevidamente.

Gestão de auditoria de guias principais e anexas

Melhoria na funcionalidade das guias que possuem Anexos Clínicos vinculados; Agora a guia principal só poderá ser auditada quando todos os seus anexos já tiverem sido auditados anteriormente.

Nova Funcionalidade Junta Médica

Essa nova implementação permite que a operadora sinalize que determinada guia está em processo de junta médica. Na tela de Análise de Auditoria o sistema irá permitir que sejam geradas notificações para todos os envolvidos na junta médica. As notificações serão geradas com base em um modelo previamente configurado e serão enviadas via e-mail no formato PDF. Além de serem enviadas por e-mail, as notificações ficarão disponíveis na base de conhecimento do procedimento e na máquina local do operador

Alteração ou inclusão procedimentos previamente solicitados.

Durante suas atividades o auditor poderá perceber que determinado procedimento está incorreto e negá-lo, podendo ainda gerar uma nova guia, que constará todos os procedimentos da guia anterior mais os procedimentos que o auditor julgar corretos para o caso em questão. Após esta geração de nova guia, a anterior será cancelada e o prestador será avisado por e-mail do cancelamento da guia anterior e sobre a nova guia, podendo acompanhar estes processos pelo site.


GANHO DE EFICIÊNCIA

Atendimento e Pré-Atendimento

As duas etapas estão agora em uma única interface, tornando o processo muito mais ágil e produtivo.


CENTRAL DE OBRIGAÇÕES

FUNCIONALIDADES

SIP – Sistemas de Informações de Produto

Não perca tempo na hora de validar os dados que precisam ser enviados à ANS durante o período vigente. O Protheus Saúde V12.1.17 possui a função de pré-validação de dados. Desse modo, você não precisa esperar o fim do trimestre para dar sinal verde para todas as informações que serão enviadas.

Isso facilita o processamento, porque você não precisa executar todos os dados de uma só vez. Além disso, o sistema detecta inconsistências na base de dados e emite um alerta para correção das informações.

A funcionalidade foi toda baseada na IN 21,que é a Instrução Normativa vigente na ANS. As classificações reconhecem os atendimentos dos beneficiários da operadora fora do período de carência, de acordo com os eventos ocorridos e registrados no sistema de gestão e incorporado na Central de Obrigações.

SIB – Sistemas de Informações de Beneficiários

O processamento do SIB gerado pela Central visa permitir a operadora uma qualidade cadastral de acordo com o esperado pela ANS. As validações são efetuadas levando em consideração as críticas realizadas pela ANS quando recebido o arquivo em seu portal.

Antes do envio, a Operadora poderá corrigir seus dados e dessa maneira envia com mais assertividade os dados de seus beneficiários para a ANS.

O envio do arquivo do SIB é importantíssimo para a Operadora pois este é um sistema transversal a toda a ANS e subsidia diversas ações voltadas para a Regulação.

DIOPS

Os quadros gerados através do processamento da DIOPS é de acordo com a Modalidade da Operadora. O Balancete é todo verificado de acordo com as regras da ANS e todos os quadros são validados a partir do balancete, evitando assim erros de informações em relação aos dados encaminhados em cada quadro.

É possível gerar um relatório para cada quadro gerado para que os dados sejam verificados e corrigidos se necessário.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *