Por que adquirir ou fazer o upgrade do TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.29?

TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.29 é um sistema de gestão de pessoas que conta com ferramentas completas para gerenciar automaticamente os processos e rotinas de Recursos Humanos na sua empresa. Com ele, você reduz custos administrativos e libera sua equipe de RH das atividades repetitivas e burocráticas, para atuar de modo mais inteligente e estratégico.

E na versão 12.1.29, o TOTVS RH – Linha Datasul ficou ainda melhor, com um leque de novas funções, ganhos de performance e eficiência, para impulsionar a produtividade e facilitar a rotina do seu departamento de RH.

Confira agora as novidades e faça o upgrade para o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.29. Assim, você mantém o seu departamento de RH ligado no que há de mais inovador em tecnologia para transformar a gestão de pessoas em um diferencial estratégico para a sua empresa.

 

NOVAS FUNÇÕES

Alerta sobre Revogação de Contrato Verde e Amarelo

Mantenha todos os seus contratos de trabalho em conformidade com a legislação trabalhista. Agora, o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.29 conta com um alerta no cadastro de funcionários para que não sejam realizadas admissões indevidas na modalidade do Contrato Verde e Amarelo, revogado desde o último dia 20 de abril. Desse modo, você também evita erros na geração do E-Social.

Bloqueio de Inclusão de Férias com Saldo Negativo

Seu processo de concessão de férias ficou mais seguro e confiável. Com a última atualização, o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.29 bloqueia a inclusão de férias quando o saldo do funcionário é negativo. Assim, evita possíveis transtornos com o pagamento indevido de férias.

Adequação às Exigências Trabalhistas Causadas pela Covid-19

Cumpra todas as exigências legais relacionadas a medidas provisórias, portarias, notas técnicas e orientativas relacionadas à Covid-19. O TOTVS RH – Linha Datasul foi adequado para atender todas as novas regulamentações, que incluem: 

  • MP927 – Adequações e Alternativas Trabalhistas – COVID-19
  • MP932 – Redução da contribuição ao sistema “S”
  • MP936 – Lei No 14020 – Estabelece o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda
  • Portaria 139 / 2020 – Prorrogação de Pagamento das Contribuições
  • Portaria 10486 / 2020 – Em complemento a MP936
  • Lei 13982 / 2020 -Estabelece a dedução dos 15 dias de Afastamento COVID-19 da GPS
  • Arquivo do B.E.M
    • O Arquivo do B.E.M é uma exigência vinculada à MP 936/2020, voltada para manutenção do emprego e da renda. O sistema permite gerar e enviar, de forma flexível e prática, o arquivo com dados de cadastro, redução de vigência, prorrogação e cancelamento de acordos entre empregadores e funcionários para a redução de jornada ou suspensão de contrato.

Adequação do E-Social à Nota Técnica 17/2019

Preencha corretamente e sem dor de cabeça os dados do INSS no E-Social. Na versão 12.1.29 do TOTVS RH – Linha Datasul, o sistema foi adaptado para atender às exigências da Nota Técnica 17/2019, para geração dos dados previdenciários no E-Social, de acordo com a tabela progressiva do INSS, instituída pela Emenda Constitucional 103.

Reforma da Previdência – 13º Salário 

Calcular a aplicação da nova tabela progressiva do INSS no 13º salário não é problema para quem tem o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.29. O produto foi adaptado para calcular o desconto do INSS automaticamente, sem processos manuais. Desse modo, você não perde tempo, e fica em dia com as exigências da legislação previdenciária.

Dedução Maternidade 13º Salário do E-Social

Facilite o envio do eSocial no evento S-1200 Mensal e evite falhas e retrabalhos. Com a versão 12.1.29 do TOTVS RH – Linha Datasul, é possível enviar as rubricas eSocial de dedução maternidade 13º Salário  e  de 13º Salário Negativo no E-Social, para a funcionária que entregar o atestado de licença  maternidade após o recebimento integral do 13º Salário. Desse modo, você mantém o registro correto dos valores apurados a recolher ao INSS na Folha de Pagamento, e evita recolhimentos indevidos. 

Tratamento no Período Aquisitivo de Férias na Concessão da Licença Remunerada 

Não perca o controle e a assertividade na concessão de férias. Agora, o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.29 permite baixar o período aquisitivo de Férias na Concessão da Licença Remunerada, por mais de trinta dias. Com isso, o período aquisitivo de férias é recalculado automaticamente, impedindo que você conceda as férias na data errada. Desse modo, você conta com as informações corretas para a extração dos relatórios de Férias a vencer e vencidas, em conformidade o artigo 133 da CLT.

GANHOS DE EFICIÊNCIA

Nova Interface do Medicina e Segurança do Trabalho

Gerenciar a saúde e segurança da sua força de trabalho ficou mais fácil. O TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.29 ganhou integração com o sistema Medicina e Segurança do Trabalho, da NG. Com isso, você pode contar com uma interface, mais amigável e intuitiva, com recursos em nuvem, para facilitar a rotina de SST na sua empresa.

Novos Filtros na Sincronização dos Recibos com o TAF

O TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.29 dá mais autonomia e flexibilidade para você sincronizar os recibos mensagens do TOTVS Automação Fiscal (TAF). Agora, o sistema conta com novas opções de filtros, permitindo resgatar facilmente as mensagens por sua numeração, conforme a necessidade de atualização dos recibos do eSocial.

Geração das Tabelas Intermediárias

Agora, você não precisa acionar o suporte para corrigir eventuais divergências na geração das tabelas intermediárias do E-Social. O TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.29 foi reformulado para que você mesmo corrija essas divergências com facilidade, sem necessidade de pedir ajuda. Desse modo, sua rotina fica mais simples, e você agiliza a geração do E-Social. 

 

APP MEU RH 

NOVAS FUNÇÕES

Permitir Alteração de Senha

Dê mais segurança e autonomia a seus funcionários no uso do app Meu RH. Com o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.29, funcionários e gestores podem alterar suas próprias senhas no aplicativo, depois que o sistema gera a chave de segurança padrão. 

Solicitação de Abono pelo Gestor 

Agora, os gestores da sua empresa também podem solicitar abonos pelo app Meu RH. Com a versão 12.1.29 do TOTVS RH – Linha Datasul, a função foi liberada para que eles também possam fazer a solicitação pelo aplicativo. Assim, o gestor pode pedir o abono pelo app, caso o funcionário esteja incapacitado. Ou ainda, você pode limitar o uso dessa função aos gestores, conforme a necessidade da sua empresa e sua política de gestão de pessoas.

Visualização Detalhada do Banco de Horas

Ganhe agilidade na gestão do banco de horas das diferentes equipes de trabalho na sua empresa. Com o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.29, o app Meu RH permite que o gestor tenha uma versão detalhada do banco de horas dos funcionários da equipe. Desse modo, ele pode administrar melhor folgas, horas extras, faltas etc., proporcionando melhor controle e maior eficiência operacional na sua empresa.

Aprovações em Lote

Não perca tempo com a burocracia. Agora, a partir do TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.29, o app Meu RH permite que o gestor marcações de ponto, abonos e pedidos de férias em lote, sem perder tempo efetuando as aprovações uma por uma.

 

GANHOS DE PERFORMANCE

Sincronização de Dados em Real Time

Agora, a sincronização de dados do app Meu RH com o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.29 é automática, em tempo real. Na nova versão do sistema, os dados são sincronizados sem necessidade de executar um job no seu servidor. 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *