Por que adquirir ou fazer o upgrade do TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2311?

ANTES DE INICIAR SUA LEITURA, SAIBA COMO A TOTVS TRATA A LGPD EM SEUS PRODUTOS
ASSISTA AO VÍDEO

A gestão de pessoas pode fazer toda a diferença para a competitividade do seu negócio. O TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2311 atende todas as demandas de gerenciamento de Recursos Humanos, em empresas de todos os portes e segmentos de operação.

E com o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2311, você fica sempre atualizado com a legislação trabalhista, fiscal e previdenciária. Além disso, a cada nova versão, o sistema oferece novos recursos e melhorias para aumentar ainda mais a eficiência e a produtividade da sua gestão de RH.

Descubra as novidades do TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2311 e atualize o sistema para ficar em dia com as inovações que estão transformando o RH em um ativo estratégico para as empresas.

 

NOVAS FUNCIONALIDADES

HCM

E-Social – Novo Layout Versão S-1.2

Mantenha sua empresa sempre em dia com a legislação trabalhista, fiscal e previdenciária. O TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2311 foi adaptado para atender às exigências do novo layout S-1.2 do E-Social. 

O novo layout substituirá a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – DIRF. Para atender ao novo layout, foram ajustadas as rotinas de:

  • Transmissão de deduções de IRRF de dependentes, pensão alimentícia e previdência complementar para funcionários
  • Transmissão dos dados dos dependentes, e deduções de IRRF de dependentes e pensão alimentícia para Prestadores de Serviço.
  • Transmissão de despesas e reembolsos médicos
  • Adaptação dos arquivos de Processos Trabalhistas ao novo Leiaute
  • Ajustes em arquivos tais como Desligamentos, Admissão de Trabalhador sem Vínculo, Alteração de Contrato e SST

Nova Tela de Controle de Despesas Médicas

A Tela de Controle de Despesas Médicas foi adaptada no TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2311 para atender ao novo modelo de envio mensal dos dados de Imposto de Renda Retido na Fonte por meio do novo layout do E-Social.

Ao mesmo tempo os dados de despesas médicas são coletados diretamente do módulo de Benefícios para a geração do E-Social, agilizando o envio das informações, sem necessidade de realizar De-Para, como acontecia na emissão da DIRF.

Novo Processo de Importação de Despesas e Reembolsos Médicos

Evite problemas na geração do E-Social. O processo de Importação de Despesas e Reembolsos Médicos do TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2311 foi adaptado para atender ao layout S-1.2 do E-Social, que exige o envio mensal das informações. 

Controle de Dependentes para IRRF de Prestadores de Serviços 

Envie os dados corretos dos dependentes dos prestadores de serviço para o E-Social. O TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2311 agora permite enviar os dados de identificação dos dependentes e o valor das deduções de IRRF por dependente, para o E-Social, de acordo com o layout S-1.2.

FOLHA DE PAGAMENTO

Inclusão do Campo Raça no Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho

Mantenha o RH da sua empresa em conformidade com a legislação trabalhista. Agora, o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2311 inclui o campo Raça/Cor no Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, conforme exigência da Lei 14.553/23.

Os dados são coletados diretamente do cadastro do funcionário, de forma automática, agilizando o preenchimento do TRCT.

Armazenamento de Valor Dedutível por Dependente

Mantenha o compliance fiscal da sua empresa e evite erros na geração do E-Social. O TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2311 agora a Folha de Pagamento armazena o valor dedutível por dependente e preenche automaticamente esses valores, considerando o cálculo de IRRF.

Assim, você gera corretamente as informações para o E-Social, conforme o novo layout S-1.2 da obrigação fiscal.

Dedução Simplificada IRRF Múltiplos Vínculos Lei 14.4623/2023

Mantenha sua empresa em conformidade com a lei trabalhista. O TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2311 foi adaptado para atender à possibilidade considerar o valor simplificado de dedução na Folha de Pagamento, para o cálculo de Imposto de Renda de Pessoa Física com Múltiplos Vínculos.

Com isso, o sistema calcula o desconto que for mais benéfico para o colaborador. Para isso, a Folha de Pagamento compara o valor da dedução simplificada com a soma das deduções legais e mais o desconto de INSS dos vínculos anteriores. Assim, a maior dedução será considerada como base para o cálculo do IRPF.

tem interesse neste produto?

ligamos para você

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *