Por que adquirir ou fazer o upgrade do TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2209?

ANTES DE INICIAR SUA LEITURA, SAIBA COMO A TOTVS TRATA A LGPD EM SEUS PRODUTOS
ASSISTA AO VÍDEO

Com o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2209, o seu departamento de RH vira uma ferramenta de negócios estratégica. Com ele, você:

  • Otimiza a Gestão de Pessoas
  • Reduz Custos
  • Elimina a burocracia

O TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2209 é completo e flexível, conta com novas ferramentas para dar mais eficiência ao dia a dia do RH e manter sua empresa em conformidade com a legislação previdenciária e trabalhista.

Confira as novidades do TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2209 e faça o upgrade. Com ele, sua empresa fica ligada nas inovações que estão transformando a gestão de Recursos Humanos em um diferencial competitivo.

 

NOVAS FUNCIONALIDADES

CAPITAL HUMANO

Inclusão do Limite de Tolerância na Manutenção de Composição do Ambiente

Dê mais flexibilidade à gestão de riscos no ambiente de trabalho. Agora, o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2209 permite informar um valor do limite de tolerância relacionado ao risco do ambiente da sua empresa.

Assim, você pode atender limites variáveis conforme a atividade realizada, no caso do calor, ou a intensidade da medição, no caso da poeira de sílica.

FOLHA DE PAGAMENTO

Integração TOTVS Consignado – Proporcional nas Férias

Não deixe o funcionário sair de férias com o salário negativo. O TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2209 permite provisionar durante o período de férias o valor de uma parcela do crédito contratado por meio do TOTVS Consignado.

Assim, você evita gerar um líquido salarial negativo na Folha de Pagamento do funcionário naquele período.

Novo Layout de Pagamento Eletrônico da Caixa Econômica

Agora, você tem mais uma opção para realizar pagamentos de forma simples e rápida. O TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2209 foi adaptado para o novo layout de pagamento bancário líquido de Folha, Férias e Rescisão da Caixa Econômica Federal.

Estorno de Provisão de FGTS e INSS

Evite divergência nos dados de provisão de INSS e FGTS. No TOTVS RH – Linha Datasul, o cálculo de provisão de férias irá gerar valores de estornos de FGTS e INSS sempre que o desconto gerado for maior que o rendimento na Folha do mês.

Nova Opção de Referência de Pagamento no Relatório de Dissídio

Ganhe mais eficiência no controle dos dissídios e evite erros de conferência de cálculo da Folha. O Relatório de Dissídio do TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2209 conta com uma nova opção “Mês/Ano Referência Pagamento”.

Isso permite visualizar todos os funcionários com os valores apurados no  cálculo de dissídio, inclusive os transferidos de unidade nos meses seguintes, possibilitando análises futuras, como valores INSS da GPS de Dissídio e no arquivo de remuneração(S-1200) transmitido para o eSocial.

Benefícios de Salário In Natura – E-Social Layout S-1.0

Informe corretamente os valores de parcelas de benefícios pagas In Natura e evite autuações contra a sua empresa. Atendendo ao Manual de Orientação do E-Social, o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2209 permite informar o valor das parcelas pelo valor total e não apenas a parte custeada pelo empregador

Data de Pagamento – Programação de Rescisão

O TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2209 agora sugere o prazo de data de pagamento de rescisões, sempre 10 dias a partir da data do desligamento, em todas as modalidades, atendendo a reforma trabalhista 11/2017.

E-SOCIAL

Situação do Funcionário – Integração com sistemas Blast e NG

Ganhe um controle mais eficiente do status dos funcionários em todas as suas rotinas de RH. Na integração do TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2209 com os sistemas Saúde e Segurança do Trabalho by NG e Assessment e Edutainment by Blast, a situação do funcionário é atualizada automaticamente, em tempo real.

Assim, a área de Saúde e Segurança do Trabalhador e a área responsável pelos treinamentos saberão imediatamente se o funcionário está:

  • Ativo
  • Desligado
  • Em Férias
  • Afastado
  • Em Quitação (Aviso Prévio)

Nota Técnica 05/2022 para o Layout S-1.0

Mantenha sua empresa em dia com o E-Social. O TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2209 foi preparado para atender aos ajustes do Layout S-1.0, que incluem:

  • Nomenclaturas de Tabelas
  • Condições de Arquivos do CAT (S-2210) e S-2240 (Condições Ambientais de Trabalho)
  • Condições e Disponibilização de Novas Opções para os Arquivos de Cadastramento Inicial do Trabalhador (S-2200) e Desligamento (S-2299)

Sugestão Automática de Descrição da Jornada

Dê mais agilidade e assertividade à transmissão do E-Social. Agora, o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2209 sugere automaticamente a descrição da jornada do colaborador, com base nas regras estabelecidas pelo Manual de Orientação do E-Social (MOS).

Natureza da Rubrica para Membros do Conselho

Evite erros no envio de dados de pagamentos de honorários a conselheiros da sua empresa no E-Social. O TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2209 permite direcionar corretamente a Natureza da Rubrica desses honorários para a geração do E-Social. 

APP MEU RH

Expiração do usuário

Dê mais segurança à gestão de senhas no App Meu RH. Agora, no TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2209, o app Meu RH será direcionado para a tela de troca de senha, quando a validade da senha do usuário tiver expirado. 

Assim, é possível gerenciar trocas de senhas periódicas. Além disso, ao admitir um novo colaborador, a senha expirada para já trocar a sua senha no primeiro acesso.

Filtro para visualização de ponto de atenção

Facilite a conferência e tratamento de ponto dos colaboradores. Com o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2209, os gestores podem visualizar no app Meu RH os pontos de atenção dos seus colaboradores que utilizam o ponto pelo aplicativo, através da tela de gestão de time.

CONTROLE DE FREQUÊNCIA

Geração do Novo AEJ – Portaria 671/2021

Evite problemas com fiscalizações trabalhistas. Atendendo à Portaria 671/2021, o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2209 permite a geração do novo Arquivo Eletrônico de Jornada (AEJ), trazendo as marcações realizadas pelo Relógio Eletrônico de Ponto (REP) e tratadas pelo Programa de Registro de Tratamento de Ponto. 

 

GANHOS DE PERFORMANCE

APP MEU RH

Broker Escalável

Agora, com o lançamento do TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2209, o app Meu RH atende ao broker escalável. Assim, ele realiza a escalabilidade dos appservers dentro do sistema e balanceia os servidores, garantindo uma melhor performance da aplicação.

E-SOCIAL

Mais Velocidade no Monitor E-Social

Gerenciar a transmissão de arquivos do E-Social ficou muito mais fácil para quem tem o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2209. Os ajustes realizados com a última atualização proporcionam um ganho de performance de cerca de 40% em relação às versões anteriores.

Cálculo de Provisão de Folha de Pagamento

Não perca tempo com o cálculo de provisões na Folha de Pagamento. Com o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.2209, o processamento dessa rotina ficou muito mais rápida, com um ganho de velocidade de cerca de 35% em comparação com as versões anteriores do sistema.

TEM INTERESSE NESTE PRODUTO?

LIGAMOS PARA VOCÊ

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *