Por que adquirir ou fazer o upgrade do TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32?

ANTES DE INICIAR SUA LEITURA, SAIBA COMO A TOTVS TRATA A LGPD EM SEUS PRODUTOS

Para otimizar os custos administrativos do RH e liberar sua equipe para uma gestão de pessoas estratégicas, você precisa de um sistema robusto, capaz de gerenciar todos os processos e rotinas de Recursos Humanos de forma automática, eliminando tarefas repetitivas e burocráticas do seu dia a dia. Em resumo, você precisa do TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32.

O sistema se torna cada vez mais completo e versátil. A cada atualização, ele ganha novas funcionalidades e melhorias que vão impulsionar a produtividade da sua empresa e tornar mais simples a rotina do seu RH. Além disso, o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32 mantém sua empresa em dia com a legislação trabalhista e previdenciária, e já deu início ao processo de adaptação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), para ajudar você a cumprir os requisitos da nova legislação.

Confira todas as novidades do TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32 e faça o upgrade agora. O sistema coloca você em sintonia com as inovações que estão revolucionando a área de RH e transformando a gestão de pessoas em um setor estratégico da sua empresa. 

 

NOVAS FUNÇÕES

eSOCIAL

Conferência de Exames Complementares em Formato Planilha

Evite erros no lançamento de dados no Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO). O TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32 disponibilizou a extração dos dados dos exames em formato planilha, tornando muito mais fácil elaborar filtros, classificações e tabelas dinâmicas, de acordo com sua necessidade.

Adequação ao Layout Simplificado 1.0

Preencha o eSocial sem problemas e evite dores de cabeça na sua empresa. O TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32 foi adaptado ao novo layout S1.0 do eSocial, abrangendo eventos de comunicação de acidente de trabalho, monitoramento de saúde e condições ambientais de trabalho; eventos de tabelas periódicos e não periódicos (admissões, desligamentos e remunerações, entre outros).

Tudo de acordo com as últimas notas orientativas da Secretaria do Trabalho, e dentro do desenho exigido pelo governo. 

Além disso, o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32 também está adequado ao período de convivência entre o novo layout e a versão anterior, conforme exigência do governo federal.

Sincronização de Novas Empresas e Estabelecimentos ao Ambiente do Smart eSocial

Sincronizar novas empresas e estabelecimentos ao ambiente da ferramenta Smart eSocial, nunca foi tão simples. Com o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32, você pode sincronizar o sistema com a ferramenta de comunicação com o governo, sem necessidade de acionar o suporte. Desse modo, você ganha mais autonomia e dá mais agilidade à geração de dados de suas filiais e empresas coligadas para o eSocial.

Integração do Arquivo S1260 do eSocial – Comercialização de Produção Rural

Quem realiza operações de comercialização de produtos rurais, não precisa se preocupar com a geração dos dados para o eSocial. O TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32 agora automatizou a coleta de dados no módulo de Faturamento do TOTVS Backoffice – Linha Datasul, por meio do Monitor, para que as informações do Arquivo S1260 (comercialização de produção rural) sejam enviadas pelo middleware para o governo.

ADMINISTRAÇÃO DE TREINAMENTOS 

Planejamento de Treinamentos

Mantenha as habilidades de seus colaboradores em dia. Agora, o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32 permite acompanhar o planejamento de treinamentos e avaliar quais colaboradores estão próximos do vencimento de seus treinamentos. Dessa maneira, o controle e a programação ficam muito mais fáceis e o seu pessoal não fica ultrapassado na capacitação.

FOLHA DE PAGAMENTOS

Prorrogação do Período Aquisitivo de Férias

Evite o pagamento de férias em dobro. Com o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32, você pode configurar o sistema para prorrogar o período aquisitivo de férias do funcionário, quando houve suspensão temporária do contrato de trabalho, com licença não remunerada. Desse modo, você tem flexibilidade para decidir se adota ou não essa tratativa, de acordo com a política de pessoal da sua empresa.

Múltiplos Vínculos no Cálculo de Férias

Evite divergências entre a sua Folha de Pagamentos e o cálculo do eSocial. O TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32 agora faz o cálculo automático das férias do funcionário incluindo os dados de outros empregos, quando o colaborador tiver múltiplos vínculos de trabalho. Com isso, você evite retrabalho e impede que haja inconsistência entre os dados da Folha e as informações geradas para o INSS no eSocial.

Conferência de Deduções Legais na Guia da Previdência Social

Conferir os valores das deduções legais na GPS ficou muito mais fácil. Agora, o TOTVS RH – Linha Datasul permite conferir separadamente os valores das verbas deduzidas de salário família, salário maternidade, retenção NF Lei 9711/98, entre outras. Assim, você ganha agilidade na conferência dos dados para cálculo correto da base de cálculo do INSS.

Incidência de Verbas Exclusivas do Empregador e do Empregado

Evite pagamento de verbas de INSS a mais. Com o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32 automatizou o cálculo das verbas do INSS, de acordo com a nova definição das verbas exclusivas do empregador e do empregado. Assim, sua empresa paga exatamente o que é devido e mantém a conformidade com a legislação previdenciária.

Bolsa de Qualificação Profissional

Agora, o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32 permite gerar e transmitir automaticamente o arquivo da Bolsa de Qualificação Profissional, quando algum colaborador da sua empresa faz um dos cursos de capacitação, nessa nova modalidade de seguro-desemprego. Todos os dados de formulários e valores de últimas remunerações são preenchidos automaticamente, sem necessidade de processos manuais.

Ativação do Contrato Intermitente

Precisa fazer a contratação intermitente de funcionários na sua empresa? Não se preocupe. Agora, o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32 permite parametrizar um campo no sistema para que você ative o contrato intermitente do colaborador sem necessidade de acionar o suporte da TOTVS para obter o código de ativação. 

Novo Layout da RAIS 2020

Evite dores de cabeça no preenchimento da RAIS e mantenha sua empresa em conformidade com a legislação previdenciária. O TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32 foi adaptado para atender ao novo layout da RAIS 2020, para que você possa cumprir com essa obrigação de forma correta. 

SEFIP – Desconsiderar Período Licença Maternidade ou Adoção na Base de Cálculo do INSS

Evite erros na geração da SEFIP. Agora, o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32 faz o cálculo automático dos valores de contribuição de INSS desconsiderando períodos de licença maternidade ou licença adoção na base de cálculo, conforme determina a NT 2020 e o Parecer SEI 16120/2020. Dessa forma, você não precisa de processos manuais para localizar cada licença concedida na Folha e refazer o cálculo.

SEFIP – Desconsiderar Afastamento por Doença Superior a 15 Dias na Base de Cálculo do INSS

Calcule corretamente a contribuição de INSS dos funcionários com afastamento por doença, superior a 15 dias. Com o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32, o sistema localiza na Folha os funcionários afastados por doença há mais de 15 dias, e desconsidera o período de afastamento da base de cálculo do INSS, conforme determinação da NT 2020 e do Parecer SEI 16120/2020. Desse modo, você evita perda de tempo com processos manuais para localizar os funcionários na Folha e recalcular os valores, e gera corretamente o arquivo SEFIP.

MEU RH

Busca Avançada na Gestão de Time

Agora, a gestão de equipes na sua empresa ficou muito mais fácil. Com o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32, o app Meu RH conta com funcionalidade de Busca Avançada na Gestão de Times. Assim, você pode buscar os colaboradores não apenas por nome e número de matrícula, mas também por área, por cargo etc. Com isso, a busca fica muito mais fácil, especialmente quando você lida com equipes numerosas.

Tratamento para Afastamento Superior a 90 dias

Agilize a rotina de gestão de afastamentos. No TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32, é possível fazer a gestão de afastamentos superiores a 90 dias, por meio do app Meu RH. Com ele, o gestor pode indicar, aprovar e fazer apontamentos para esse tipo de caso, diretamente pelo celular, a qualquer hora e onde estiver.

Acesso ao TOTVS RH Clock In by Carol pelo Meu RH

Sua gestão de ponto agora tem mais mobilidade e inteligência. A partir da versão 12.1.32 do TOTVS RH – Linha Datasul, você pode acessar o TOTVS RH Clock In by Carol diretamente pelo app Meu RH, proporcionando ainda mais agilidade ao controle de ponto.

Solicitação de Abono com Atestado

Ganhe mais flexibilidade na gestão dos abonos de falta de seus colaboradores. Com o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32, além de registrar as solicitações de abono com declaração de horário pelo app Meu RH, você também poderá pedir que a solicitação venha acompanhada de um atestado médico. Dessa forma, você pode configurar a solicitação de abono de acordo com as regras específicas da sua empresa. 

Visualização de Divergências no Espelho de Ponto

Gerencie melhor os dados da sua folha de pagamento. Agora, o Meu RH permite visualizar as divergências do Espelho de Ponto, com o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32. Com isso, é possível filtrar apenas os lançamentos com críticas, tais como jornadas incompletas, batidas ímpares ou jornadas não autorizadas, permitindo a correção dos dados.

Relatório de Espelho de Ponto

Proporcione mais transparência para seus colaboradores. Com o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32, eles podem fazer o download do Espelho de Ponto diretamente pelo app Meu RH, em formato PDF.

Visualização de Dependentes e Beneficiários

O TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32 oferece mais conforto para seus colaboradores. Agora, você pode configurar o app Meu RH, para que os funcionários da sua empresa possam visualizar pelo aplicativo os dados de dependentes e beneficiários no plano de saúde ou na folha de pagamento, no caso de descontos de pensão alimentícia. 

Solicitação com mais de um Período Aquisitivo

Ganhe mais flexibilidade nas solicitações de férias. Agora, no TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32 é possível solicitar férias para mais de um período aquisitivo, por meio do app Meu RH. Desse modo, é possível mostrar todos os períodos aquisitivos em aberto e fazer o pedido para todos eles, até mesmo antecipando a solicitação.

Login Integrado com AD Microsoft sem o Domínio da Empresa

Acessar o app Meu RH ficou muito mais rápido e fácil com a versão 12.1.32 do TOTVS RH – Linha Datasul. Agora, é possível fazer o login no app pela ferramenta AD Microsoft, sem necessidade de usar o domínio da empresa, tornando o processo muito mais ágil.

 

GANHOS DE EFICIÊNCIA

MEU RH

Visualização de Status do Pedido de Férias

Agora, no TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32, o app Meu RH permite que o colaborador visualize o status do pedido de férias e a eventual justificativa de reprovação. Na nova versão do sistema, foi criada uma coluna no sistema, em que o gestor pode colocar os dados da justificativa em uma coluna que fica disponível para o colaborador no app. 

Recálculo de Horas Extras

Evite erros no registro do banco de horas de seus funcionários. Com o TOTVS RH – Linha Datasul 12.1.32, quando o colaborador faz um pedido de horas extras no app Meu RH, os dados do pedido serão refletidos de forma automática no banco de horas do sistema, caso a solicitação seja aprovada.

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Cookies para saber mais.